Então conhecereis a verdade...


Há quanto tempo você é cristão?

Há quanto tempo tem vivido no Espírito?

Sabe o que é amar Jesus Cristo?

O que é ter seu amor insatisfeito, suportado na solidão e pronto pra abrir seu coração inquieto, voraz?

Você sabe o que é ter a dor aplacada, o vazio preenchido, alcançar e abraçar este Homem santo e dizer sinceramente: “Não posso deixá-lo ir. Nos bons e nos maus tempos, na vitória e na derrota, minha vida não tem sentido sem você”?

Se essa experiência não iluminou sua vida com seu resplendor, então independentemente da idade, disposição e condição de vida, você não compreende o que significa ser cristão.

Isso, e somente isso, é o cristianismo autêntico. Não um código do que se pode ou não se pode fazer; não uma moralização tediosa; não uma lista de ordens proibitivas e, certamente, não o mínimo necessário exigido para se evitar as dores do inferno. A vida no Espírito é a emoção e o incitamento de ser amado por Jesus Cristo e por ele estar apaixonado. Se o Espírito não queimar ele não existe. A oração que brota do meu coração é essa. Se você ainda não a possui, pode vir a conhecê-la com uma insuperável e apaixonada alegria como a que conheci no amor de Jesus Cristo crucificado, no poder de Deus e em sua sabedoria.

0 comments: